URGENTE: Cruzeiro marca reunião e Nicolás Larcamón pode estar de saída do clube
A diretoria do Cruzeiro avalia a demissão do argentino Nicolás Larcamón do cargo de treinador da equipe. Após o vice do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG no final de semana, membros da alta cúpula celeste vão se reunir nesta segunda-feira (8) para analisar o trabalho do treinador, que foi chamado de ‘burro’ por parte da torcida da Raposa presente no Mineirão neste domingo (7).
Pesa contra o treinador o fato do Cruzeiro ter sido eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo modesto Sousa, da Paraíba, por 2 a 0. Além disso, o vice do estadual para o Galo veio de uma forma dura: mesmo jogando pelo empate, a Raposa abriu 1 a 0 na segunda etapa e viu ser maior rival virar o duelo para 3 a 1. O time celeste não vence o Campeonato Mineiro desdee 2019.
Aos 39 anos, Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Em 14 jogos pela equipe, o técnico soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 59,5%. A diretoria analisa se vai dar mais uma chance ao comandante ou se vai ter que trocar de treinador antes do início do Campeonato Brasileiro.
Nicolás Larcamón pode ser demitido do Cruzeiro
Segundo informações do ‘GE’, o trabalho de Nicolás Larcamón não vem sendo questionado apenas pela torcida do Cruzeiro. Muitos profissionais do dia a dia do clube celeste questionam algumas escolhas táticas e técnicas do argentino. Além disso, alguns jogadores do elenco estariam insatisfeitos com o rumo que a Raposa tem tomado nesta temporada.